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Dúvidas Frequentes

Como Comprar

» A Central dos Eventos reserva ingressos para clientes ou empresas?

 

 

NÃO. Atualmente, a maioria dos ingressos é vendida em um processo online, sendo impressos apenas no momento da compra. A Central dos Eventos vende o total dos ingressos disponibilizados pela casa de espetáculo ou promotor. Existem certos setores que não são vendidos, pois são exclusivos do próprio local  ou do promotor, artista, patrocinador do evento e destinam-se a seus convidados e imprensa.

» Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?

 

Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site da Central dos Eventos. Portanto, se você não os possui, peça outra pessoa para efetuar a compra.

» Onde posso comprar meus ingressos?

 

A Central dos Eventos oferece varios canais de compra : - Através do site, onde aceitamos todos os cartões e você pode dividir em até 18 vezes. - Em nossa rede de lojas, onde aceitamos Visa, Master e American Express* :

Aplicativo Central dos Eventos Mobile
Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

BH Shopping | Loja Chilli Beans
Pátio Savassi | Loja Chilli Beans
Minas Shopping | Loja Chilli Beans

*Sujeito à taxa de conveniência. Consultar disponibilidade dos ingressos em loja física. 

» Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?

 

 

Não. Por medidas de segurança, contra fraudes, somente poderão ser feitas compras utilizando cartão de crédito do titular da compra. Caso você não possua cartão e deseja comprar com cartão de outra pessoa, orientamos o seguinte procedimento : - O titular do cartão deverá fazer um cadastro em nome dele, no nosso site, efetuando a compra utilizando este cadastro. 
» Qual a validade dos preços divulgados no site?

 

 

Os preços dos produtos divulgados no site da Central dos Eventos podem sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio. Lembramos que todos os preços praticados na Central dos Eventos são definidos pelos organizadores do evento.

» Quantos ingressos podem ser comprados por pessoa?

 

 

O limite de venda de ingressos é fixado pelo promotor do evento ou pela casa de espetáculo para garantir ao público uma adequada distribuição de ingressos. A Central dos Eventos vende 05 ingressos por pessoa, pois assim procuramos combater a revenda, reduzir o monopólio e garantir uma adequada distribuição dos ingressos para todo o público.

Pagamento

» Como funciona a compra por Boleto Bancário?

 

 

Nesta opção de pagamento, você poderá imprimir o boleto, fazer a impressão do documento e realizar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do prazo de vencimento. Não tenho impressora ou a tinta acabou : Se você não conseguir imprimir o boleto bancário, você poderá realizar o pagamento com a inclusão da sequência numérica do código de barras em qualquer rede bancária ou via Internet Banking. Vencimento : O vencimento do boleto é de 24h após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 24h, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você. Segunda via : Caso seja necessário imprimir uma segunda via do seu boleto, solicite por e-mail vendas@centraldoseventos.com.br . Confirmação de Pagamento : Após efetuar o pagamento do boleto bancário, aguarde 72h (período em que o banco leva para informar sobre o pagamento), e acesse a seção “Minhas Compras” do nosso site, onde aparecerá a atualização do status para “Pago”. Outras observações : Não enviamos o boleto impresso via Correios. O pagamento através do boleto bancário não permite parcelamento.

 

» Como funciona a compra por Cartão de Crédito?

 

 

Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Central dos Eventos não armazena os dados de cartões de crédito. Confirmação de Pagamento : A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção “Minhas Compras” do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para “Pago”. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão. Parcelamento via Cartão : A disponibilidade para parcelamento do seu pedido estará visível no momento da sua compra, é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito. Segurança para compras via Cartão de Crédito : Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da Central dos Eventos. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.

 

» Comprei com cartão de crédito, mais ainda não recebi a confirmação do pedido, o que devo faze?

 

A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore algum tempo para que a transação possa ser aprovada junto à operadora. Sendo assim, aguarde alguns minutos após concluir sua compra e, caso você não receba o e-mail confirmando o pagamento em até 48h, acesse o site da Central dos Eventos, informe seus dados de login e senha no link Minhas Compras. Se o pagamento foi realizado com sucesso, aparecerá seu pedido com o status Pago.

» Não paguei o boleto na data de vencimento, o que devo fazer?

 

Os boletos com data de vencimento expirada são automaticamente cancelados e você poderá realizar uma nova compra.

» Paguei o boleto e ainda não recebi a confirmação do pedido, o que devo fazer?

 

 

Após concluir sua compra e efetuar o pagamento do boleto, aguarde 72h, período em que o banco repassa os valores para a PagSeguro. Após esse período, acesse o site da Central dos Eventos, informe seus dados de login e senha no link Minhas Compras,  você vai ver que seu pedido aparecerá com o status Aprovado. Caso contrário, entre em contato. O ingresso só será liberado após a confirmação no sistema da PagSeguro do pagamento do boleto, conforme informações no sublink “Em quanto tempo meus ingressos estarão disponíveis”, em Retirada / Entrega.

Cancelamento

» Como posso cancelar minha compra?

 

 

Em compras feitas pelo nosso site, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 - CDC) e acordo entre a Central dos Eventos e os organizadores dos eventos, os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 07 dias corridos após a compra, desde que esse prazo também não exceda 48h00 antes do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo email vendas@centraldoseventos.com.br . No caso de cancelamento, o prazo para ser efetuado o estorno é de 7 a 10 dias úteis, caso sua fatura já esteja fechada nesse prazo o estorno ocorrerá na fatura do mês seguinte. Todos os pedidos não aprovados em até 72h da compra, serão cancelados automaticamente. - Em caso de cancelamento do pedido, a taxa de conveniência, os juros cobrados pelo PagSeguro e valor do frete não serão devolvidos.

Retirada / Entrega

» Como o E-Ticket funcionará no dia do evento?

 

Após o preenchimento dos nomes de todas as pessoas que utilizarão, com o seu e-ticket em mãos no dia do evento, você poderá ir direto ao portão de entrada do evento onde o seu ingresso será lido e validado garantindo o acesso ao evento. O e-ticket é nominal e intransferível. Depois de validado uma vez, o e-ticket não poderá ser reutilizado. Em caso de cópias do e-ticket, o sistema de segurança validará apenas o primeiro acesso. Para sua segurança, é indispensável a apresentação de documento oficial com foto de cada portador do e-ticket no momento do acesso ao evento.

 
 

 

» Como são feitas as entregas?

 

 

Todas as nossas entregas são efetuadas exclusivamente via Correios. Devido a isso, podem ocorrer atrasos por conta das condições das estradas, condições climáticas (no caso de transporte aéreo), greves e feriados regionais ou locais. Caso não haja um responsável para receber a compra em nenhuma das tentativas e o envelope for devolvido ao remetente, o cliente terá que retirar os convites em nossa loja, em Belo Horizonte | MG.

» Dúvidas na opção de entrega?

 

Antes de finalizar sua compra, certifique-se de ter escolhido corretamente a forma de entrega, localizada logo abaixo da quantidade de ingressos. Na semana do evento, não oferecemos a opção de entrega, apenas retirada na loja da Central dos Eventos, em Belo Horizonte / MG.

» Em quanto tempo meus ingressos estarão disponíveis?

 

 

Os convites só serão enviados ou liberados ao destinatário após a confirmação do pagamento pela instituição financeira (aprovação da compra). O prazo de entrega dos convites é de 03 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento para opção de retirada na Central dos Eventos, e 07 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento para as opções : Entrega Belo Horizonte, Entrega Grande BH e Sedex. 

 

 

» Não havia ninguém em casa quando o Correios tentou me entregar os convites, o que devo fazer?

 

Os Correios têm como procedimento realizar 03 tentativas de entrega durante 05 dias. Não havendo sucesso, seu pedido ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço informado. Apenas o titular da compra com documento de identidade poderá retirar o pedido na agência. Não sendo concretizada a entrega, os ingressos retornarão a Central dos Eventos em até 10 dias úteis e você será notificado por e-mail ou telefone de contato disponível em seu cadastro.

» Não recebi o E-Ticket no E-mail, como proceder?

 

Caso não tenha recebido seu E-Ticket por e-mail, é só acessar o link abaixo e digitar o CPF do titular da compra:

http://www.centraldoseventos.com.br/seu-voucher

» O que é o E-Ticket?

 

E-ticket é o nome do ingresso que você usará para ter acesso ao evento. Ele possui um formato eletrônico e permite que você imprima o seu ingresso em casa, na sua própria impressora, isentando a necessidade de se dirigir à bilheteria para retirada de um ingresso impresso. Com a mesma segurança e funcionalidade do ingresso físico, o uso do e-ticket é simples, eficiente e garante maior conveniência, segurança e agilidade no momento de acesso ao evento.

» O que preciso apresentar para retirar meus convites na loja?

 

 

É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) do titular cadastrado da Central dos Eventos para compras efetuadas na opção: Retirada na Central dos Eventos.  Não serão entregues, em hipótese alguma, convites sem apresentação de identificação oficial do retirante. A não retirada dos convites não dá direito a qualquer reembolso.

» Outra pessoa pode receber os ingressos por mim?

 

Em caso de retirada por terceiros, é necessário trazer a identidade do titular e a identidade do retirante ou enviar um email com o documento oficial escaneado do titular da compra, do mesmo email do cadastro, com o nome e o número de identidade do novo responsável pelo resgate.
 
Nosso endereço é Rua Fernandes Tourinho, 470 – Loja 12 – Savassi – Belo Horizonte/MG. Nosso horário de funcionamento é de segunda à Sexta de 10 às 19h e aos Sábados de 10 às 16h (exceto domingos e feriados)
 
» Posso marcar um horário para receber meus ingressos?

 

Não há a possibilidade de agendamento da entrega! Todos os envios serão realizados no período entre 09h e 21h no endereço escolhido pelo comprador. O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

» Posso retirar meus convites na hora do evento?

 

 

Não há possibilidade de retirada dos ingressos na portaria, bilheteria ou qualquer outro estrutura na hora da realização do evento, salvo raras exceções, indicadas na própria página de compra do evento. Os ingressos devem ser retirados com antecedência em nossa loja em Belo Horizonte / MG ou entregues no endereço indicado (desde que escolhido pelo cliente durante o processo de compra).

» Quando posso retirar meus ingressos?

 

Após finalizar a compra, será enviado no e-mail cadastrado uma confirmação de aprovação do seu pedido e um link para um voucher, com mais informações sobre o processo. Em até 3 (Três) dias úteis (prazo solicitado para liberação dos ingressos) você receberá um novo contato, via e-mail informando a disponibilidade dos ingressos. Se disponível para retirada ou se enviado via correio. Caso haja alguma divergência ou dúvida, favor nos contactar imediatamente através do telefone 31 4141.2929 ou e-mail vendas@centraldoseventos.com.br

Geral

» A tela travou ou não recebi a confirmação de compra, como saber se minha compra foi processada?

 

 

Para saber se sua compra foi efetuada com sucesso basta você efetuar seu login e clicar no link “Minhas Compras” localizado na parte superior da página principal. Na tela aparecerá o “Histórico de Pedidos”, lá estarão listadas suas compras efetuadas com todas as informações necessárias. Se o status do pedido for “Não Concluído”, não houve pagamento e não será possível retomar este mesmo pedido.

» Por que em algumas ocasiões o telefone está ocupado no Canal Interativo da Central dos Eventos?

 

 

O canal interativo conta com uma capacidade adequada para a recepção das chamadas. Eventualmente, devido à demanda de alguns eventos, nossas linhas poderão ficar congestionadas. Caso isso ocorra, pedimos que tente novamente ou entre em contato através de nosso e-mail : vendas@centraldoseventos.com.br.


» Por que existe uma taxa de conveniência nos ingressos?

 

 

 
A Central dos Eventos é uma empresa prestadora de serviços que tem como propósito aproximar as pessoas de experiências ao vivo. Nós trabalhamos fazendo a intermediação de vendas entre o Organizador do Evento e você, o nosso público final. Nosso relacionamento com o Organizador do Evento prevê o repasse integral dos valores dos ingressos, sendo a taxa de conveniência a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa. Ela é o nosso recurso de investimento em tecnologia para uma constante melhoria na prestação de nossos serviços permitindo uma distribuição simultânea de ingressos em nossos canais de venda como Site, Aplicativo Mobile e Pontos de Vendas Físicos e principalmente, para que você possa ter mais opções para comprar ingressos de seus eventos preferidos em locais que estejam mais próximos a você sempre com o propósito de gerar conveniência e comodidade de forma simples e descomplicada.
 

 

» Quais os documentos necessários para comprovação de meia entrada?

 

 

 
ESTUDANTES : Para garantir o benefício, o estudante deverá apresentar na entrada do evento a carteirinha da instituição com foto e dentro do prazo de validade (considerando o dia do evento); ou atestado de frequência ou comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, juntamente com um documento oficial com foto. IDOSOS : Documento de identidade que comprove idade igual ou superior a 60 anos. PROFESSORES : (Benefício disponível nas cidades e/ou estados com legislação específica). Para garantir o benefício, o professor deverá apresentar comprovante de vínculo empregatício com a instituição de ensino, como carteirinha do centro de ensino, carteira de trabalho ou a última folha de pagamento (holerite) juntamente com o documento de identidade.  Observações : É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras feitas em pontos de venda e bilheterias, a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada também poderá ser solicitada no ato da compra.  É importante lembrar que, caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral na bilheteria principal do evento, ao contrário disso, o acesso ao evento não será permitido.