SEXO - A IDEIA FIXA DA HUMANIDADE


  • Sáb, 20 de Outubro, 21:00
  • Sáb, 20 de Outubro, 22:05
  • Av. Cristiano Machado, 11833
  • Belo Horizonte, MG, Brasil


  • Sáb, 20 de Outubro, 21:00
  • Sáb, 20 de Outubro, 22:05
  • Av. Cristiano Machado, 11833
  • Belo Horizonte, MG, Brasil

Descrição do evento

SEXO - A IDEIA FIXA DA HUMANIDADE

 

Sexo - a ideia fixa da Humanidade é uma peça teatral que aborda a história do sexo. Mostrando, desde a pré-história até a atualidade, como o sexo e a sexualidade foram vistos e aceitos por diferentes civilizações em diferentes épocas. É uma comédia que tem por objetivo mostrar como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história e assim, através de uma linguagem leve e divertida, fazer o público refletir sobre esse tema, que ainda é um tabu, e repensar preconceitos que assolam a sociedade atual.

 

De maneira engraçada, a peça conta curiosidades de sociedades de diferentes épocas como Grécia Antiga, Roma, Idade Média entre outras, e mostra que práticas sexuais e orientações sexuais, que hoje são vistas sob um olhar preconceituoso, em outras épocas eram comuns e socialmente aceitas.

 

A peça surgiu como um trabalho de conclusão do curso de bacharelado em Interpretação teatral da UFMG e teve todo seu texto dramatúrgico baseado nos estudos teóricos presentes nos livros A História do Sexo Sem as Partes Chatas da escritora inglesa Karen Dolby e O Livro do Amor volume 1 e volume 2 da psicanalista Regina Navarro Lins sob orientação do professor Dr. Antonio Hildebrando. Fora isso, a peça foi aprovada no FMIC 2018 (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) de Contagem, MG.

 

É uma peça de comédia que oferece uma experiência de humor para quem gosta do estilo. Porém, não um humor gratuito que reforça preconceitos e estereótipos, e sim um humor que faz o público refletir sobre temas extremamente importantes e atuais. Contribuindo assim, através de seu caráter educativo, para um posicionamento crítico da população quanto à realidade atual e aos fatos do cotidiano.

 

Sinopse

Sexo: essa é, e sempre foi, a ideia fixa da humanidade. Nessa comédia mostraremos como o sexo foi visto, aceito e, principalmente, feito ao longo dos anos. Vocês serão conduzidos pela Libido que mostrará como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história. Através de personagens de épocas totalmente diferentes, você vai descobrir se entre quatro paredes tudo pode. Então relaxa e goza com a gente!

 

Ficha Técnica

Atuação: Edgar Quintanilha

Direção: Fabiano Lana

Dramaturgia: Arthur Arock e Edgar Quintanilha

Figurino: Júnia Flor

Adereços: Raposa Lopes

Cenário: Edgar Quintanilha e Fabiano Lana

Iluminação: Arthur Arock

Contraregragem: Sarah Kacowicz

Videomaker e projeção mapeada: Fabiano Lana
Música base piano: Henrique Vilela

 

Contato:

Email: sexo.teatro@gmail.com ou edgarquintanilha@gmail.com

Telefone: 9 8506 4671

Instagram: @sexo.teatro

Facebook.com/aideiafixadahumanidade

 

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

DURAÇÃO 65 MINUTOS

INÍCIO DA SESSÃO:21:00HORAS

VALOR DO INGRESSO: PROMOCIONAL ATÉ O DIA 19/10, NA COMPRA DE UM INGRESSO GANHE O OUTRO, NO DIA DO ESPETÁCULO SERÁ PRATICADO O VALOR DE R$40,00(INTEIRA) R$20,00(MEIA).

 


Quando
Onde
finalizar compra
  • Teatro Estação Cultural